No ano passado (2019) tive o meu primeiro contato com o estilo Fine Art em São Paulo, num congresso de fotografia. Foi através da palestra maravilhosa da Roberta Baneviciene de Londres que eu senti que queria fazer aquilo também.
A fotografia Fine Art são fotos que te levam para uma reflexão mais íntima, você não apenas fotografa, você se revela em um retrato.
Em São Paulo aprendi um pouco do conceito, da proposta e de como pensar para fazer uma fotografia nesse estilo, o interessante foi que em 2017 fiz uma sessão de fotos minhas em uma viagem com meu marido a Ouro Preto, nem pensava nessa proposta, mas as fotos eram mais ou menos nesse estilo, ou seja fiz as fotos sem ao menos saber que futuramente me apaixonaria por essa arte. Na época quem fez a roupa maravilhosa foi minha mãe e as fotos meu marido, e meus amigos e clientes adoraram também o estilo.
Mas não sabia o tipo de edição que daria para essas fotos, então recentemente adquiri um curso de edição Fine Art, e agora consigo fazer os tratamentos que tanto queria nas fotos.
Vou deixar um vídeo para poderem ver um pouquinho do trabalho, estou começando a estudar e me aprofundar nessa área, e em breve faremos uma sessão para mostrar a vocês mais um pouquinho, já estamos planejando tudo e estou super ansiosa.
Espero que gostem e que se identifiquem também, e deixe nos comentários oque você achou desse estilo e se você faria fotos assim.
É muito importante ter um feedback de vocês. Bjos.